Albufeira consolida marca promocional na Andaluzia

A APAL – Turismode Albufeira, numa estratégia de consolidação da sua marca promocional no mercado Andaluz, realizou de 13 a16 de Março, um roadshow pela Andaluzia, tendo como principal objectivo a apresentação do destino Albufeira, as características do seu produto turístico e da sua oferta hoteleira.

O mercado turístico da Andaluzia tem vindo a crescer significativamente nos últimos anos no Algarve, e em particular em Albufeira, pelo que a estratégia promocional que a APAL tem definida para este mercado, passa por uma presença constante a nível publicitário, bem como na realização de acções promocionais que aproximem a oferta à procura, neste caso, os hoteleiros aos operadores turísticos e agentes de viagem, numa perspectiva de apresentação de produto e contratação hoteleira.

O roadshow foi programado de forma a anteceder a Páscoa, com o propósito de dar incremente às vendas para esta época do ano, tendo como mercados alvo: Sevilha, Córdoba e Granada, com a realização de um workshop em cada cidade.

Os hoteleiros que acompanharam a APAL nesta acção promocional, conseguiram contactar com 332 agentes de viagens e operadores turísticos no total dos três workshops.

Para o sucesso desta acção, muito contribuíram as excelentes relações institucionais que Albufeira tem vindo a desenvolver já há alguns anos junto das autoridades espanholas. Neste caso concreto, nomeadamente com a Federación Andaluza de Asociaciónes de Agencias de Viajes, Asociacíon Sevillana de Empresas de Organizadores Profissionales de Congressos, Diputación de Córdoba, Asociación de Agencias de Viajes de Córdoba, Consorcio de Turismo de Córdoba, Patronato Provincial de Granada e Federación Provincial de Empresas de Hosteleria y Turismo de Granada.

No que concerne aos mercados de proximidade, e nomeadamente ao espanhol,Desidério Silva, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira e da Agência de Promoção de Albufeira, considera “fundamental que estejamos sempre presentes de forma objectiva, efectiva e adequada, nos mercados que consideramos estratégicos, realizando este tipo de acções que aproximam a oferta à procura, numa óptica de desenvolvimento de oportunidades de negócio.

Desidério Silva afirma ainda: ”Estamos a promover turisticamente Albufeira, mas ao mesmo tempo, a procurar novos mercados para toda a região. Tem sido um trabalho de prospecção de mercados, de avaliação do seu potencial turístico, e de definição de estratégias de actuação nos mesmos e de concretização de objectivos.

Depois da Galiza, da Estremadura Espanhola e na Andaluzia, as províncias de Sevilha e Málaga, era imperativo acrescentar a acção promocional de Albufeira a Córdoba e Granada.”

De referir que estas acções enquadram-se no âmbito dos protocolos de colaboração celebrados com oMunicípio de Albufeira, principal parceiro estratégico da APAL -Turismo de Albufeira, e com a ATA – Associação de Turismo do Algarve para a promoção referente aos Mercados Externos.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s