GNR Desmantela Rede

Na sequência de uma investigação que o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da GNR de Faro vinha desenvolvendo desde há cerca de 3 meses, foi na madrugada de hoje desmantelada uma rede de indivíduos, que vinham praticando furtos por todo o Algarve, visando especialmente estabelecimentos comerciais e também residências, de onde se apoderavam de objectos valiosos e dinheiro.

Cerca das 03:00 horas de hoje, os militares detectaram o grupo a praticar um furto na loja das bombas de combustível da Cepsa, na E. N. 125, em Ferreiras, em que visavam o cofre do estabelecimento, que não lograram levar. A GNR montou um dispositivo, que permitiu abordar os indivíduos quando estes abandonavam o local, em duas viaturas ligeiras, sendo uma delas imobilizada logo em Ferreiras e detidos os dois ocupantes. A segunda viatura encetou a fuga, só vindo a ser imobilizada no sítio do Esteval – Faro, local onde foram detidos mais 3 indivíduos. Durante a fuga, os ocupantes libertaram-se de diverso material que usavam na prática dos furtos, atirando para a via pés-de-cabra e outras ferramentas que utilizavam para os arrombamentos.

Já munidos de mandados de busca domiciliária, os efectivos da Guarda ao romper da manhã, executaram buscas em 9 residências e em diversos veículos, nos concelhos de Faro e Loulé,  tendo recuperado diverso material proveniente dos furtos,  nomeadamente peças de ourivesaria e relógios, computadores portáteis e LCD’s, parte do qual já se associou a crimes anteriormente ocorridos.

No total a GNR deteve 9 indivíduos com idades entre os 28 e os 48 anos, oito de nacionalidade romena, e um de nacionalidade moldava, que integravam esta rede, onde se destacava a organização entre os vários elementos e o cuidado com que planeavam e executavam os crimes, necessitando a GNR de empenhar meios de diversas valências Comando Territorial de Faro e reforço do Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Unidade de Intervenção da GNR, sediada em Lisboa, para concretizar as detenções. Entre os detidos está uma mulher romena, que se encontrava na posse de um aerossol de defesa.

Na altura das detenções, os indivíduos resistiram, tendo dois deles sofridos ferimentos, necessitando de assistência hospitalar.

Os detidos vão ser presentes no Tribunal de Faro para aplicação das medidas de coação, amanhã, 06 de Março.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s