Município de Olhão atribui bolsas de estudo

O Município de Olhão decidiu atribuir, na última reunião de câmara, 23 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior residentes no concelho, deslocados e não deslocados. No total, a autarquia subsidiará estes jovens, mensalmente, com cerca de três mil euros.

Apesar de o número inicial de bolsas a atribuir pela Câmara ter sido fixado em 10 para alunos não deslocados, acabou por ser possível subsidiar 16 destes estudantes olhanenses. “Gastando pouco mais por mês, conseguimos apoiar mais seis jovens do que o inicialmente previsto, o que é motivo de satisfação para nós”, referiu a propósito o autarca olhanense, Francisco Leal.

Os restantes alunos contemplados com bolsa são deslocados, ou seja, estudam fora da região, e recebem mensalmente uma bolsa de 180 euros. Os não deslocados são subsidiados com 90 euros mensais. Uma ajuda importante para muitas famílias que fazem um esforço acrescido para manter os seus filhos a estudar.

O Município de Olhão continua, assim, a apostar na formação dos seus jovens que, mais tarde, poderão vir a dar importantes contributos, enquanto profissionais, a este concelho.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s