Jorge Pé-Curto mostra escultura em Olhão

O foyer do Auditório Municipal de Olhão acolhe, a partir do dia 3 de março e até 28 de abril a exposição do artista alentejano Jorge Pé-Curto intitulada Aventuras e desventuras do grande predador. O artista plástico mostra uma parte da sua vasta obra na cidade cubista.

Jorge Pé-Curto nasceu em 1955, em Moura, mas vive em Almada desde1965. Começou a frequentar, desde os dez anos, o Centro Artístico Infantil, no Castelo de S. Jorge, de que era mentor o pintor Hermano Batista. Mais tarde, fez o curso de escultura na Escola António Arroio como bolseiro da Fundação Gulbenkian.

Em 1981, juntamente com outros artistas, fundou em Almada, a IMARGEM, projeto que, entretanto, viria a abandonar. Foi professor do ensino oficial durante 17 anos.

Como artista plástico, Jorge Pé-Curto desenvolveu atividade na cerâmica, pintura, cartaz e gravura, mas seria na escultura, nomeadamente na pedra, que viria a centrar o seu trabalho.

Coletivamente, Jorge Pé-Curto participou desde 1972 em diversas exposições em galerias, instituições várias, espaços comerciais e mostras escultóricas ao ar livre. Desde 1984 expõe individualmente. São da sua autoria diversos monumentos, situados em várias regiões do país.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s