Proteção Civil de VRSA efetua limpeza na mata nacional das dunas litorais

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Vila Real de Santo António, através da sua equipa de Sapadores Florestais, a exemplo do ano passado, encontra-se a efetuar os serviços de manutenção e limpeza na mata das dunas litorais de VRSA e Monte Gordo, promovendo a sua preservação e conservação, tendo em vista o combate a incêndios e proporcionar aos vila realenses e visitantes as melhores condições para usufruírem desta beleza natural.

Desta intervenção constam a limpeza da mata, o alargamento das vias – para passagem de veículos de emergência, preservação de espécies e ainda o arranjo de vedações que se encontravam degradadas.

 “Trata-se de uma intervenção necessária para defender a floresta contra incêndios e permitir que de forma mais célere as viaturas de emergência cheguem aos locais. A partir do dia 1 de Junho iniciaremos a vigilância da mata, que decorrerá ao longo de todo o verão”, afirma o coordenador do Serviço de Proteção Civil da cidade.

No total encontram-se destacados diariamente, para este serviço, cinco elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil de Vila Real de Santo António e uma viatura de apoio.

Para o vereador João Rodrigues, “esta operação é extremamente importante para nos precavermos de qualquer desastre ambiental durante o verão e preservar um dos bens mais preciosos do nosso concelho, a mata das dunas litorais.”

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s