ALGARVE LEVA NATUREZA À BTL

Certame começa no dia 29 de fevereiro, na FIL

O turismo de natureza é a grande aposta do Algarve na próxima Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), aberta ao público de 29 de fevereiro a 4 de março na FIL (Parque das Nações). Duas novas publicações dedicadas às experiências a céu aberto na região dão o mote à apresentação do Turismo do Algarve no dia 1, momento alto da presença da entidade no certame.

O «Guia de Observação de Aves no Algarve» e os roteiros «Segredos do Algarve Rural» são as primeiras edições deste ano do Turismo do Algarve e terão atenção especial na BTL. O guia inclui mais de doze percursos, que vão desde o Baixo Guadiana até à península de Sagres, todos com informação e descrição da zona e com detalhes das aves residentes, que migram ou que apenas nidificam no Algarve.

Mas quem preferir o simples passeio pela natureza sem a prática de birdwatching, encontra nos «Segredos do Algarve Rural» as sugestões perfeitas para momentos ao ar livre. São três roteiros distintos – o da costa Vicentina a Monchique, o do Barrocal à da serra do Caldeirão e o do Guadiana ao Nordeste – que listam o património cultural e natural de cada espaço.

As novidades não ficam por aqui. No mesmo dia será revelada a nova linha de merchandising da entidade. «Reciclar, reutilizar e reinventar» é a ideia do projeto que criará peças originais a partir de material publicitário que já não seria utilizado. Lonas, folhetos e faixas de eventos serão transformados em malas, sacos de praia ou estojos que serão vendidos mais tarde nos postos de turismo.

Além desta apresentação, a feira «Algarve Convida» estará a decorrer em simultâneo dentro do stand Algarve durante todos os dias do certame. O intuito dos anos anteriores mantém- -se: fazer venda direta de pacotes de férias a preços especiais. Em 2012, a feira surge com 14 expositores do trade que tentará desafiar os portugueses a idealizarem férias de sonho no destino.

Se a integração da feira «Algarve Convida» na BTL já não é inédita, o mesmo não se pode dizer da animação prevista para o stand regional. O bar será dinamizado pelo «NoSoloÁgua» este ano e haverá sunset parties diárias ao ritmo da música de um DJ residente. Para os visitantes gulosos, estão reservados gelados de sabor a amêndoa e a figo, produtos típicos da região, e para os apreciadores do vinho algarvio, haverá uma degustação no dia 1 apenas para convidados.

Todas as iniciativas acontecem no stand do Algarve que juntará na mesma zona o Turismo do Algarve e os municípios de Albufeira, Portimão, Lagoa, Tavira, Olhão e Faro, numa área de 504 metros quadrados do habitual Pavilhão 1.

O espaço Algarve na BTL pode ser visitado pelo público nos dias 2 (das 18h00 às 23h00), 3 (das 12h00 às 23h00) e 4 de março (das 12h00 às 20h00), na FIL – Parque das Nações. Os restantes dias são destinados aos profissionais do setor. Mais em www.btl.fil.pt.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s