AAUALG INAUGURA LOJA SOLIDÁRIA

A Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAG) inaugurou esta quinta-feira a Loja Solidária, situada no Campus de Gambelas, por baixo da cantina. Esta loja tem como principal propósito a venda de vestuário, material escolar, trajes académicos e acessórios, a sua maioria em segunda mão, a preços simbólicos. As receitas da loja revertem para o Gabinete Solidário da AAUALG que poderá assim atribuir bolsas aos colegas estudantes mais carenciados.

Esta inauguração também marca o arranque do Ano Solidário que a Associação Académica pretende levar a cabo e que consiste em aplicar um cariz solidário em todos os seus eventos e actividades, incluindo eventos como a Semana Académica e Recepção ao Caloiro.

A inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Faro, Eng. Macário Correia, o vereador com o pelouro da juventude, Paulo Santos, a vereadora com o pelouro da acção social, Alexandra Gonçalves, a vice-reitora da Universidade do Algarve, Profª. Doutora Anabela Romano e o Administrador dos Serviços de Acção Social, Amadeu Cardoso.

Pedro Barros, presidente da Direcção-Geral da AAUALG, referiu as necessidades cada vez maiores encontradas na população estudantil, acreditando que esta loja possa ser uma mais-valia para resolver uma parte dos problemas. A parceria com a reitoria e os serviços de acção social garante um trabalho árduo na resolução das dificuldades e apoio aos estudantes mais carenciados.

Macário Correia proferiu algumas palavras saudando e louvando a iniciativa da associação. Considerou que todos, em momentos de crise, não devemos ser passivos perante as situações, mas sim erguer-nos e dar forma a acções e iniciativas que nos ajudem neste momento. Enalteceu o papel da Associação Académica nesta matéria, mas também por ser uma instituição presente nas suas várias áreas de actuação. Ainda demonstrou total disponibilidade em apoiar a associação e a reitoria nas suas acções de cariz social.

A Vice-Reitora, Anabela Romano, revelou estar muito sensibilizada com esta iniciativa, considerando neste momento uma acção útil e importante. Demonstrou grande preocupação com os tempos que se vivem no País e garantiu que a reitoria e os serviços de acção social estão a tentar responder a todas as situações. Relativamente ao ano solidário, evidenciou total disponibilidade da reitoria, dentro do possível, em apoiar a associação nas suas iniciativas, solicitando também à associação ajuda na identificação dos colegas com maiores dificuldades e na mobilização da comunidade para estas questões.

A inauguração terminou com uma visita à loja, na qual os presentes puderam comprovar, com surpresa, todo o material existente e os valores realmente simbólicos dos mesmos. A loja solidária está aberta à segunda-feira e quarta-feira, das 10h às 14h, e à terça-feira, das 14h às 17h, sendo o atendimento assegurado por estudantes e dirigentes associativos voluntários.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s