Alcoutim promoveu semana de tratamento termal

Durante uma semana, cerca de 50 munícipes de Alcoutim estiveram nas Termas de S. Pedro do Sul, numa iniciativa desenvolvida no âmbito do projeto “+ Inclusão”. Com a coordenação da Santa Casa da Misericórdia de Alcoutim, o projeto foi financiado pela parceria do CLDS – Contrato Local de Desenvolvimento Social (65%) com a Câmara Municipal de Alcoutim (35%).

 O tratamento termal, realizado entre 12 e 19 de fevereiro, destinou-se a munícipes residentes e recenseados no concelho de Alcoutim, que sofrem de doenças do foro ortopédico, reumatológico, respiratório e dermatológico. Todos os participantes foram indicados pelo médico de família e beneficiaram de um tratamento prescrito pelo médico responsável das Termas.

Durante a semana, os participantes desfrutaram também de um programa cultural e de lazer, organizado pelas técnicas da Santa Casa de Misericórdia de Alcoutim, Cátia Conceição (assistente social) e Renata Melo (técnica de animação social), com a colaboração do conhecido ator e encenador Francisco Brás.

O médico e autarca Francisco Amaral recorda que mais de 40% da população tem mais de 65 anos e vive de uma parca reforma, “esta é, para muitos, a única forma de terem uma semana de férias na vida”.

A iniciativa já é realizada há 10 anos e os resultados obtidos são bastante positivos, não só a nível físico, mas também do ponto de vista psicológico e social.

fonte CMALC

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s