Ciclismo: ATÉ PRÓ ANO VOLTA AO ALGARVE

Chegou este domingo ao fim a Volta ao Algarve com o Contra-relógio de 25.8 quilómetros a acontecer entre Lagoa e Portimão. O vencedor foi Bradley Wiggins (SKY) mas quem fechou com chave de ouro e saiu campeão da “algarvia” foi Richie Porte, da mesma equipa.

No dia anterior, sábado, a quarta etapa teve início junto à marina de Vilamoura para terminar 186.3 quilómetros depois em Tavira, na Avenida Eduardo Mansinho, que recebeu, como habitualmente, milhares de adeptos.

Numa chegada ao sprint, Samuel Caldeira (Carmim/Prio/Tavira) conseguiu a 11ª posição. Nesse mesmo dia o carro de apoio da equipa tavirense recebeu dois ilustres convidados, o campeão motard Ruben Faria, e Afonso Nunes, neto do antigo director desportivo do Clube Ciclismo de Tavira, Eng.º Brito da Mana.

No balanço geral e contas feitas, a melhor posição da Carmim/Prio/Tavira foi David Livramento, em 35º posto, a 4 minutos e 28 segundos do vencedor. Tomas Metcalfe conseguiu o 3º posto na classificação da montanha.

Para o director desportivo Vidal Fitas, o balanço desta prova foi ao encontro das expectativas já “que estiveram cá os melhores do mundo e em excelente condição física, a nossa equipa ainda não atingiu o desempenho óptimo pois ainda estamos no início da época, mas tendo em linha de conta as equipas que cá estão, os resultados alcançados foram bons”. “Numa panorâmica geral o grupo trabalhou bem durante todas as etapas, com adversários de grande calibre, sendo um bom começo de temporada”, remata o DD.

fontes: CCT – t

CMA, “Soaron” e “Osores” – f

 

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s