ALBUFEIRA VOLTA A SER PALCO DO FESTIVAL DE SOPAS

A 8.ª edição do Festival de Sopas está de regresso ao concelho com mais de 20 receitas a compor a ementa do evento. Os apreciadores deste prato, com inúmeros benefícios para a saúde, poderão degustar as várias sugestões, já no próximo domingo, a partir das 13h00, no Pavilhão da Nuclegarve, em Fontainhas, freguesia de Ferreiras.


As sopas voltam a estar em destaque em mais um Festival inteiramente dedicado a esta especialidade gastronómica. No dia 26 de fevereiro, a sede da Nuclegarve- Núcleo dos Motoristas Terras do Algarve- vai ser palco da 8.ª edição do evento, com início marcado para as 13h00.
O cardápio conta com mais de duas dezenas de sopas, confecionadas à base de legumes, peixe, marisco, carne, enchidos e muitos outros ingredientes que tornam único este prato, tradicionalmente servido no início de uma refeição.

Por 12,50 euros (adulto) ou 7,50 euros (criança), os visitantes poderão escolher uma das sopas em exposição no certame, com pão, bebida, sobremesa, café e digestivo incluidos no menu.
Para além da degustação, o Festival irá contar com animação musical a cargo de Marcelo Rio e do Rancho Folclórico de Albufeira.
A Câmara Municipal volta a apoiar a iniciativa, com o intuito de estimular o consumo de Sopa e divulgar o Património Gastronómico nacional, unindo a tradição aos benefícios deste prato que contribui para uma alimentação saudável .

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s