Recreativo reabre as portas

Clube Recreativo Tavirense Volta a organizar bailes de carnaval na sede

O Clube Recreativo Tavirense, em meados do século passado, marcou a vida social e cultural da cidade de Tavira. Depois de Abril de 1974 viveu dias menos bons, acabando mesmo por ser gerido por uma Comissão Administrativa que tentou manter certas tradições, entre elas, os bailes de carnaval. Depois de uns anos sem actividade, este ano, vai abrir as portas, para da sede organizar os bailes da época.

O actual presidente da direcção, Artur Venâncio, disse-nos ter feito parte da direcção anterior, liderada por Fernando Faria, cujo principal objectivo foi recuperar a sede social, muito degradada. “Conseguimos a recuperação do edifício e também pagar algumas dívidas antigas. Não foi fácil, mas conseguimos”.

– Estamos em época de carnaval e vocês vão fazer bailes na sede. Porquê?

– Apesar de sermos jovens, conhecemos os pergaminhos do clube e queremos voltar dar-lhe a dignidade que já teve. Não nos podemos esquecer que é um clube quase centenário. Também quisemos implementar, para atrair os mais jovens, modalidades desportivas. O futsal, a pesca desportiva. No futsal estamos no campeonato do INATEL e a equipa já passou à fase final. Na pesca, temos pescadores campeões do Algarve, a disputar os nacionais da 3ª., 2ª. e 1ª. divisão. Temos parcerias, com outras colectividades, entre elas a dança.

O que estamos a fazer, não é só para os jovens. É também para as famílias. Temos sala de leitura, jogos de mesa, snooker, setas. Um bom espaço para convívio.

Bailes. Em que dias e quem pode cá entrar?

– Começam no sábado (hoje) e vão até 3ª. feira de carnaval. No primeiro dia teremos Hélder Brás, de S. Brás de Alportel e nos restantes o Conjunto Inovação. O clube está aberto a toda a gente. Os sócios não vão pagar nada e os não sócios, uma rifa por um preço simbólico, com direito a um prémio a sortear. Também estamos a pensar fazer um baile no dia 30 de Abril, dia do aniversário do clube. Todos os elementos que estão na direcção não hesitaram em aceitar o convite e com um pouco de boa vontade levaremos o barco o bom porto, colocando o clube no lugar onde já esteve, voltando assim, a ser um emblema de referência na cidade.

Geraldo de Jesus

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s