Um milhar de crianças brincou no Carnaval olhanense

Mesmo entre as caras mais disfarçadas pelas pinturas, a alegria estava patente nos rostos das cerca de mil crianças que hoje de manhã desfilaram mascaradas na Av. da República, uma das principais artérias da cidade olhanense, para assinalar o Carnaval.

 

Mais de nove centenas de crianças do pré-escolar e 1º ciclo do concelho de Olhão, oriundas das escolas públicas e privadas que aqui funcionam, levaram a boa disposição para a rua e, como solaajudar, brincaram ao Entrudo, como todos os anos acontece em Olhão.

A iniciativa de juntar todas as crianças do pré-escolar e 1º ciclo do concelho é do Município de Olhão, através das divisões de Educação e Desporto que, todos os anos e em colaboração com as escolas, proporciona uma manhã diferente a cerca de um milhar de crianças e a muitas centenas de adultos que quiseram ver os mais pequenos desfilar trajados a rigor.

Com disfarces dos mais variados – quase todos construídos com ajuda dos docentes nas respetivas escolas – os pequenos divertiram-se, dançaram ao som da música alusiva a esta época e desfilaram no palco preparado para o efeito, a meio da Av. da República, para todos poderem apreciar as suas máscaras. O orgulho e a alegria estavam patentes nas caras de alunos, pais, professores e organização.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s